Pilates é para mim?
Nesses anos já presenciei muitos casos de superação no studio, alguns de emocionar, de fazer rolarem lágrimas.
Um momento marcante foi de um cliente que chegou andando com auxílio na cadeira de rodas, após um longo período em coma na UTI, devido uma bactéria de infecção de garganta que se alojou no quadril.
Depois, evoluiu para uma prótese de quadril. E, sim, após um período, ele voltou até a dirigir sem adaptações.
Alunos que chegam com muita dor de coluna, dificuldade de andar, de fazer suas atividades diárias sem auxílio e, em pouco tempo e com dedicação, nossa e do aluno, conseguimos resultados extraordinários.
Exemplos mais simples: euzinha aí da foto (Vânia), mal encostava as mãos nos joelhos, quando conheci o Pilates. Pode parecer pouco perto de outros resultados mais significativos, mas são ganhos reais em bem-estar, em prevenção, em se cuidar para cuidar do outro.
Aonde quero chegar te contando tudo isso?
Quero dizer que você não precisa viver com dor, que você pode e deve buscar caminhos para se conectar com você mesma e com seu corpo.
Redescobrir momentos que te façam bem, buscar qualidade de vida, ter um processo de envelhecimento fisiológico melhor para seu corpo e saúde para viver e aproveitar bons momentos com quem ama.
Cuide da sua saúde, cuide de você!!!
Minha resposta é: sim, o Pilates é para você! Nós, da Prolife, não temos dúvida disso. Um método que trabalha o corpo e a mente através de exercícios.
Você também tem uma história com o Pilates? Conta pra gente.